15
Jun
10

Para que serve a água com gás que acompanha o café?

Talvez esta possa ser uma dúvida ao pedir um café espresso. Aos poucos, as cafeterias que prezam pelos detalhes que tornam o consumo do café mais refinado, servem um pequeno copo de água com gás como acompanhamento. Esta prática ainda é pouco difundida nos estabelecimentos que servem café, de forma que a relação água com gás e beber café não é tão conhecida. É natural, então, um estranhamento – e há quem misture os dois líquidos ou beba a água para “tirar o gosto do café” após bebe-lo. Pois é justamente o contrário. A água com gás deve ser consumida antes do espresso, de modo a tornar as papilas gustativas mais sensíveis – limpando, portanto, fazendo com que apreciemos mais intensamente o sabor do café em seguida!

Deixe um comentário

Por Sidarta

15 Responses to “Para que serve a água com gás que acompanha o café?”


  1. 1 SUELY
    Junho 29, 2010 às 12:40 pm

    Eu não sou a dona da verdade, mas eu acho que tudo neste mundo que Deus deixou em exagero faz mal, em relação ao café, acho que faz bem, desde que seja com moderação, apesar que eu acredito que Deus plantou e colocou as vitaminas para o bem do organismo do ser humano, mas repito, desde a água tem que tomar com moderação, se não faz mal.

  2. 2 Laura
    Janeiro 19, 2011 às 3:28 am

    Sinceramente, esse ser, vulgo Suely, não tem nada mesmo para comentar né!
    Antes fosse o pequeno artigo acima sobre alguma bebida alcoólica para receber um comentário como esse, com essa apologia ridícula de moderação, ate mesmo moderação em relação a agua! Desculpe-me Suely, mas definitivamente voce não é ‘a dona da verdade’. Procure se informar melhor antes de publicar asneiras na internet.
    Intolerancias minhas a parte, muito interessante o artigo, me esclareceu uma duvida cotidiana que tinha. Obrigada.

  3. 3 hugolrj
    Março 18, 2011 às 7:29 pm

    muito obrigado não vou mais colocar minha colher do café la dentro do copo com água e gás

  4. 5 Luis Redondo
    Abril 25, 2011 às 6:03 pm

    Muito legal essa divulgação! Aprendi isso quando trabalhava na Av. Paulista, tomava café com o pessoal e eles perguntaram por que serviam a bendita água! Rsrsrsrs.

  5. 6 Claudia
    Maio 11, 2011 às 1:27 pm

    Realmente essa tal de Suely, sem comentarios pra ela, meu Deus….
    Agora o artigo, tudo de bom e esclarecedor.

  6. 7 Célia
    Maio 24, 2011 às 1:38 pm

    Sou adepta do copinho de água com gás, e quando “esquecem” de me servir, eu cobro. Amo estar na Av. Paulista e degustar um cafezinho.

  7. 8 Andrea
    Maio 30, 2011 às 9:36 pm

    Deus tenha misericórdia das besteiras escritas por essa Sueli…. Meu Deeeeus!!!
    Engraçado… hoje visitei uma cafeteria, e por acaso me trouxeram um estranho copinho de água com bolhinhas…. sem entender observei um senhor ao meu lado, todo elegante, que bebeu a água antes de degustar seu café.
    Claaaaro, fiz o mesmo e percebi como aquele café foi surpreendente, pois realmente senti seu aroma! Corri para a net para pesquiar o fato.
    Parabéns pela explicação e por seu blog! Ótimo!

  8. 9 Beto
    Junho 3, 2011 às 1:17 pm

    Rssss, colocar a colherinha que usou no café dento do copinho com água foi no mínimo ilário.
    Quanto ao artigo, fui simpre e valioso. Parabéns!

  9. 10 Amigu de Suelí
    Junho 14, 2011 às 2:38 am

    Eu çou toltalmente contra u qui diçerão da Çuelí. Apois eu istudei cum ela na mesma iscola e eu até tirava nota melhor qui ela in portugeis. é besteirá u qui tão falando dela apois ela é minha amiga. Ela tá certa oxi. tomá algua faz mal. i café intão.

  10. 11 Marcele Belchior
    Setembro 9, 2011 às 11:36 pm

    Agradeço imensamente a explicação.

  11. 12 Michelle
    Setembro 23, 2011 às 1:14 am

    Tive minha dúvida esclarecida com este artigo. Sempre tomava a água depois do café, mas vou tomar antes ;)

  12. Outubro 20, 2011 às 4:02 pm

    Sou um viciado em cafezinho tanto do bar quanto do expresso e tinha essa duvida pois bem, gostei de aprender valeu e ate a proxima, ha e tal da sueli e o amigo dela deveriam ir comer CAPIM o gente sem graca e ignorante .

    • 14 sandra
      Fevereiro 6, 2013 às 7:54 pm

      Também adoro um café, mas não sabia o que fazer com aquele como d água, a primeira vez tomei depois do café, na segunda observei um senhor, mas ele deixou metade no copo, aí pensei vou tomar um pouco antes e o restante depois, assim acho que acerto.kkkkkkkkkkkkkk. Mas agora entendi.kkkkkk. VALEU!
      Sueli, a deixa pra lá.

  13. 15 Renan
    Março 29, 2013 às 12:25 am

    O ”Amigo da Suely” foi o melhor! rsrs… o da colher no copinho também merece ser lembrado rsrs… Só não é melhor que o esclarecimento sobre a utilização da água com gás! parabéns!!!


Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 29 outros seguidores

