16
Out
09

A mão do Presidente e o desfile de Independência da Bahia nas ruas do Santo Antônio Além do Carmo

lula

Estava em casa assistindo um pronunciamento do Presidente Lula, quando em uma fração de segundos algumas lembranças me ocorreram, acerca de meu encontro com o Lula ainda candidato em 2002.

Encontrava-me naquela manhã ensolarada de 02 de julho de 2002, em pleno desfile comemorativo da Independência da Bahia, esse “recuo” no tempo relembrou-me como de maneira mais inusitada possível, apertava a mão do então candidato a Presidência da Republica, Lula.

Como de costume vários políticos, participaram do desfile em comemoração da Independência da Bahia, Independência esta que sacramentou de fato a emancipação do Brasil.

Ano de 2002 era eleitoral, o então candidato Lula, concorria pela quarta vez consecutiva a Presidência da Republica, demonstrando obstinação para muitos críticos e insensatez para alguns, nessa busca pela presidência.

Aproveitando a oportunidade que o desfile proporciona de contato com o publico, Lula percorria junto com sua comitiva as ruas do Santo Antonio Além do Carmo.

Estava nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora do Boqueirão, e ao perceber a aproximação de Lula e sua comitiva solicitei a um de seus correligionários para falar com ele, prontamente fui atendido, o carismático líder, apertou a minha mão e com aquele caloroso sorriso me cumprimentou, seguindo após esse breve momento o curso vitorioso de sua história.

Nesse ano vivíamos um momento de entusiasmo que contagiava a maioria das pessoas, e assim como muitos também estava tomado por esse sentimento. Recordo-me de rostos alegres e eufóricas, aquele desfile memorável atravessou aos sons de fanfarras e com suas cores as ruas históricas do Santo Antônio Além do Carmo, desde a Rua dos Perdões, passando pela Ladeira do Boqueirão, indo pelo Carmo, as bandeirolas embelezava os casarões centenários que se harmonizava com centenas de pessoas que apinhavam-se nas sacadas, que com seus rostos pintados e roupas coloridas  completavam o cenário cívico e festivo.

Naquele desfile de 02 de julho as centenárias ruas do Santo Antônio Além do Carmo ganhavam mais um capitulo brilhante nas paginas de sua riquíssima história…

Roberto Silva


0 Responses to “A mão do Presidente e o desfile de Independência da Bahia nas ruas do Santo Antônio Além do Carmo”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: