05
Jan
10

reminiscências

Existem momentos que ficam gravados e eternizados nas lembranças, no nosso intimo; não as esquecemos por mais que tentemos. Momentos que são revividos em todos os seus detalhes, sabores, cores, aromas e som, sim o som da música, do canto dos pássaros, do barulho dos carros, do bater das ondas nas rochas ou simplesmente o silencioso olhar para aquele instante.

Alguns instantes de nossa vida são tão quistos por nós que os repassamos na mente por várias e várias vezes, como se estivéssemos assistindo a um filme e quiséssemos rever um detalhe despercebido em um primeiro instante, ou apenas se deleitar com a doce lembrança daquele segundo vivido no passado que parece tão vivo no presente.

Esse exercício de reminiscência, no entanto, pode causar dor e sofrimento, pode nos escravizar em uma dada época de nossas vidas, por outro lado pode nos fazer reviver a felicidade de um momento ido, fazendo o sorriso brotar em nossa face com a contemplação do nosso passado, não relegando a capacidade de ser feliz ao mar do esquecimento. Viver momentos assim pode nos fazer apenas sentir o quão podemos ser sinceros e humanos…

Por Roberto Silva


1 Response to “reminiscências”


  1. 1 Lead
    Janeiro 12, 2010 às 1:48 am

    Gostei das suas palavras.
    A Cíntia me recomendou esse site.

    abç


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: