15
Jun
10

Inspiração


Sempre pela manhã quando estou no trajeto para o colégio em que leciono – trajeto este que consome quase uma hora do meu dia – sintonizo no meu celular, a partir das 7hrs na Bandnews FM e vou ouvindo as noticias que são destacadas.

Há cerca de duas semanas estava cumprindo esse “ritual” quando Ricardo Boechat – ancora do jornal – comenta sobre a dificuldade dele em pensar em uma manchete para abrir o noticiário, e isso me despertou o interesse, pois assim como os jornalistas, nós que nos aventuramos no mundo literário de quando em vez nos deparamos com essa maldita a falta de inspiração!

Essa revelação do Boechat não é nenhuma novidade, esse problema de falta de inspiração acomete pintores, escritores, escultores e muitos outros profissionais ligados a criação. Todavia nós que dependemos da capacidade criativa na maioria das vezes para abordar algum tema de interesse de grande parte do público, quando não conseguimos criar ficamos por vezes angustiados com a sensação de impotência diante do problema da não-concepção.

No meu caso em especifico constatei que necessito esta sempre lendo para que a minha capacidade literária seja aguçada e conseqüentemente os textos brotem mais facilmente, portanto é imprescindível para qualquer escritor, jornalista, cronista etc. o exercício da leitura.

O irônico sobre esse tema é que ao comentar sobre ele acabei que escrevendo claro que contei com a ajuda indireta do senhor Ricardo Boechat!

Por Roberto Silva


0 Responses to “Inspiração”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: